Revista Galwan 2020
U m supermercado normal tem até 25 mil itens para com- pra, um pé direito de até seis metros de altura, com prateleiras rasas e pequenas que requerem várias reposi- ções de produtos ao longo do dia. Os atacarejos são dife- rentes. Eles oferecem até 15 mil itens para compra, cerca de 12 metros de pé direito e prateleiras altas e profundas, e não requerem reposição alguma (ou, quando preci- sam, são poucas). Este é o caso do Sempre Tem, parte do Grupo Carone. Menos luxo, custo enxuto e mais oportunidade de preço. Os atacarejos focam na pra- ticidade para a família, pes- soas que preferem comprar packs em maiores quantida- des por preços que valem a pena. Por isso, atacarejos se tornaram populares. Além dis- so, os “transformadores” são os clientes de maior potencial: eles transformam produtos com- prados em outros produtos, como a carne em churrasqui- nho e a salsicha e o pão em cachorro-quente. A partir disso, o modelo de negócio de varejo tem crescido exponencialmente. Um exem- plo disso é que o Grupo Ca- rone investiu em seu primeiro A FEBRE DOS atacarejos empreendimento do setor há três anos, com sua primeira loja na Serra, e, desde então, já abriu outras duas lojas, em Guarapari e em Cachoeiro de Itapemirim. O investimento não parou por aí: em novembro será inau- gurado uma unidade Sempre Tem em Linhares e, na sequên- cia, a primeira loja do grupo fora do Espírito Santo, com uma unidade em Teixeira de Freitas, na Bahia. Aqui no Es- tado, a meta é ampliar para três novas unidades: Campo Grande, em Cariacica; Jaca- raípe, na Serra; e uma em Vila Velha. Uma novidade para 2022 é o lançamento de marca própria de produ- tos para o lar. “Este modelo de negócio nos permite o Grupo ampliar o volume de lojas, por ser ope- rações mais autônomas. Utili- zando muito pouco da estru- tura do Grupo, e aumentan- do sensivelmente os volumes de compra, gerando melhores preços e oportunidades para o consumidor final”, explicou William Carone Junior, um dos diretores do Grupo Ca- rone, sobre um dos atrativos deste tipo de negócio. INFORME PUBLICITÁRIO INFORME PUBLICITÁRIO Loja de Linhares Loja de Jardim Limoeiro, na Serra Superlojas equipadas, com baixo custo de operação e quase 15 mil itens, tornam-se opção de compras familiares e de transformadores Menos luxo, custo enxuto e mais oportunidade de preço. Os atacarejos focam na praticidade para a família... Por isso, se tornaram populares. R e v i s t a G a l w a n • 143 142 • R e v i s t a G a l w a n
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