Revista Galwan 2020
ENTREVISTA Brasil. O Arrancada é baseado no método Ef- fectuation, que tem como premissa o retorno com alto resultado e baixo investimento. Trata- -se de um pacote de ações e ferramentas que envolve inovação, processos e boas práticas, tais como: essência do Omotenashi; team Buil- ding; gameficação de toda a empresa; Bussi- ness Inteligence (BI) com a carteira de inativos; captação e higienização de novos leads qua- lificados; painel de bordo com gestāo à vista; cultura de coopetição (competição positiva com cooperação); técnicas e práticas de neuroven- das & neuromarketing. Realizamos atualmente pelo Programa Ar- rancada de Vendas, uma média de mais de 40 Campanhas de Vendas por mês, batendo recordes nacionais e históricos de vendas nos quatro cantos do país, sempre lembrando da nossa máxima que é “100% dos Clientes são pessoas; 100% dos Profissionais são pessoas e 100% dos Negócios são pessoas; senão en- tendermos sobre os perfis comportamentais das pessoas, não entenderemos de negócios”. A BUSCA PELO TÍTULO DE MAIOR VENDEDOR DE CARROS DO MUNDO, ULTRAPASSANDO A MARCA DO AMERICANO JOE GIRARD, É UM GRANDE OBJETIVO. QUAL O SEGREDO PARA ESTE SUCESSO? O segredo é dedicação aos estudos das práticas inovadoras e do conhecimento dos segredos da mente humana, perseverança e muita humilda- de para estar sempre pronto a aprender com as pessoas e as empresas. Observar as atitudes e os comportamentos dos profissionais de su- cesso também se faz necessário e estar atento as conexões interpessoais e os impactos que os ambientes podem lhe causar. As pesquisas do comportamento humano apontam que somos frutos das cinco conexões que mais convivemos durante nosso cotidiano. Daí a importância de observarmos as escolhas sobre quem nos re- lacionamos, convivemos e interagimos. VOCÊ ESTÁ DESENVOLVENDO UM NOVO PROJETO, O LIVRO SOBRE NEUROVENDAS. QUAL A EXPECTATIVA COM ESSA PUBLICAÇÃO? A publicação de um livro concentrado em neu- rovendas, contado a partir de minha biografia, com os estudos, conhecimentos, experimentos mercadológicos e experiências com pessoas, alunos universitários e clientes, foi algo natu- ral e que já era um desejo pessoal há bastan- te tempo, haja vista estar sempre escrevendo minhas experiências e compartilhando de for- ma homeopática com minha rede de relacio- namentos. Estamos a todo vapor e com for- ça total estruturando os conteúdos para que consigamos realizar seu lançamento o quan- to antes. Todos serão avisados e convidados a compartilharem comigo essa viagem e missão. E que Deus nos abençoe! ENTREVISTA alguém ou com base em referências de pares que já fizeram escolhas parecidas. Por fim, com o cliente analista, o vendedor deve abordá-lo com formalidade e assertivi- dade, utilizando informações técnicas, ou seja, prefere um atendimento técnico e direto. Re- comendamos evitar o contato físico com esse cliente, pois ele não o aprecia. É interessante apresentar as garantias do produto ou serviço utilizando uma ficha técnica, haja vista que são cautelosos na hora da compra e buscam re- ferências antes de decidir. Frases gatilhos que podem ser usadas com o executor, por exem- plo, são “apresentarei tecnicamente todos os detalhes do produto ou serviço” ou “mostrarei com precisão” ou “observe as garantias e/ou dados”. Sempre que for conduzi-lo ao local de apresentação ou teste do produto para gerar a experiência de compra, faça um convite e peça permissões, tipo: -“O senhor permite que eu o conduza até o local tal para que possamos lhe apresentar melhor o produto ou serviço?”. Espere ele responder e não vá andando na frente como um guia, mas cortesmente ao seu lado com nobreza e falando pouco. Tenho certeza que observando e acionan- do alguns desses gatilhos mentais e recursos relacionados ao processo de compra e venda, o profissional vendedor terá grande êxitos em suas abordagens e vendas. O PROGRAMA ARRANCADA DE VENDAS É UMA REFERÊNCIA NO MERCADO AUTOMOTIVO. COMO ELE FUNCIONA? É POSSÍVEL APLICAR EM OUTROS SEGMENTOS DE MERCADO? Com as ações do Programa Arrancada de Ven- das, atendemos 17 montadoras e mais de 75 mil clientes, conquistando um faturamento de mais de R$ 1,7 bilhão em 2019. Foi um ano de sucesso e todas essas conquistas têm sido registradas através do Programa Arrancada de Vendas, considerado a maior plataforma de prestação de Master Coach de Vendas do O domínio do conhecimento dos temperamentos humanos e das habilidades de relacionamento interpessoal e afins são essenciais para o sucesso do profissional de vendas." 16 • R e v i s t a G a l w a n R e v i s t a G a l w a n • 17
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