Revista Galwan 2020

CREDIBILIDADE E RESILIÊNCIA EM MEIO À CRISE A pandemia do Coronavírus traz à tona a capacidade de reinvenção do setor imobiliário. É com esforços em equipe que a Galwan busca continuar a sua contribuição para o Estado, a favor da economia e de seus colaboradores É hora de construir pontes em vez de muros. Res- significar momentos e valorizar conquistas. Inse- rido neste contexto, nossa residência ganhou im- portância ímpar em um momento no qual estar juntos, porém separados, é o melhor que se pode fazer. A chegada da pandemia do Coronavírus reorganizou o mercado, seja ele de qual segmento for. E não po- deria ser diferente no setor imobiliário. Na segunda quinzena de março, quando o Brasil ainda começava a conhecer os efeitos da COVID-19, a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, a ADIT, divulgou uma pesqui- sa em que 45% das pessoas que tinham intenção de comprar uma casa ou apartamento antes da pandemia, ao encararem a instabilidade do pe- ríodo, desistiram momentaneamente da aqui- sição. No entanto, 55% manteve o posiciona- mento de investir em um imóvel. Em meio a um cenário mundial de incerte- zas, a Galwan precisou se reinventar. Logo no início da pandemia, deu férias coletivas para funcionários das obras e aplicou o sistema de home office para os departamentos comercial e INSTITUCIONAL INSTITUCIONAL administrativo. Além disso, integrantes do gru- po de risco foram afastados. Criou-se uma co- missão, composta por diretores da empresa e membros da equipe de saúde e segurança das obras, para acompanhar as diretrizes e traçar as melhores e mais eficazes estratégias, com entrega de relatórios semanais. A diretora de Recursos Humanos da Gal- wan, Lucineia Porto Valdo, ressalta que a volta ao trabalho foi diferente, especialmente para quem atua nos canteiros de obra. “Precisamos nos adaptar a tudo que estava acontecendo. Por isso, para resguardar a equipe, foi neces- sário implementar medidas de conscientização sobre o COVID-19 e a estrutura necessária para prevenir a proliferação da doença no ambiente”. As mudanças começaram logo no traje- to casa x trabalho. A empresa distribuiu kits de higiene para uso durante e após o acesso aos coletivos. Ao chegar à obra, o funcioná- rio era devidamente monitorado por um téc- nico de enfermagem – disponível em tempo integral no local – e orientado a relatar qual- quer sintoma ou contato com alguém infec- tado pelo vírus, sendo, posteriormente, dire- cionado para higienização no lavatório ins- talado na entrada. A limpeza do ambiente foi reforçada, sendo realizada a cada 3 horas, bem como das fer- ramentas de trabalho com higienização diá- ria. Para evitar as aglomerações, foi necessá- rio readequar os horários de trabalho em tur- nos e reestruturar o refeitório, a fim de garan- tir a distância mínima entre as mesas. Tudo isso para manter a integridade física e mental dos seus funcionários e colaboradores! 8 • R e v i s t a G a l w a n R e v i s t a G a l w a n • 9

RkJQdWJsaXNoZXIy ODE4MzY4