Revista Galwan 2022
EDITORIAL C omeço com alegria este texto, pois nesta edição da Revista Galwan vamos celebrar o Espírito Santo, um dos estados mais atraentes do Brasil. As belezas naturais, a geografia pri- vilegiada que permite curtir o friozinho das montanhas e, em poucas horas, aproveitar o calor do litoral, bons restaurantes e hotela- ria e a diversidade de povos que nos tornam únicos, fazem do estado uma ótima opção para o turismo. L ideramos o ranking de pessoas vaci- nadas contra a Covid-19, o que nos trou- xe segurança sanitária para abrir os nossos principais pontos turísticos, como o Parque Nacional do Caparaó, por exemplo. E é isso que vamos ver nesta publicação, em uma matéria sobre este local que com 60 anos está mais em alta do que nunca. Tendo o Pico da Bandeira como a mais fa- mosa atração, o Parque do Caparaó é o lu- gar ideal para quem quer respirar ar puro, tomar banhos de cachoeira e fazer trilhas, se conectando ainda mais com a natureza. E por falar em turismo, outra atração que a cada ano se consolida entre os meses de junho e novembro, é a expedição para avis- tar as baleias jubarte que chegam à costa capixaba e nos oferecem um belo espetáculo enquanto aproveitam as correntes marítimas para se acasalarem e reproduzirem. Outro assunto que poderá ser confe- rido é sobre a mudança que a pandemia PALAVRA do presidente causou no mundo dos negócios. A Covid-19 ditou novos rumos na sociedade de modo geral e fez com que muitos empresários saíssem da zona de conforto e buscassem novas possibilidades para manter produ- tos e serviços competitivos e disponíveis no mercado. Você poderá conferir como além do WhatsApp, plataformas como Teams, Zoom, Google Meet e Join.me têm sido usadas para conectar e fechar negócios. Um caminho que parece sem volta. Destaco também a história do empresá- rio Carlos Geraldo Machado Casasco, que aos 80 anos celebra os 26 anos de sua Perfil Alumínios, que atravessou as fronteiras bra- sileiras e está no Chile, Uruguai e Paraguai. Sorridente, amante da poesia e da famí- lia, sua história nada lembra a dos carracun- dos executivos. Pelo contrário, é com sorriso, bom-humor e simplicidade que ele deixou de ser um vendedor de sucatas de alumínio e construiu um verdadeiro império no setor. E, falando sobre simplicidade é que ter- mino essa carta a você, caro leitor. Em uma bonita matéria sobre o tema, propomos que você reflita sobre a beleza do simples, que ficou ainda mais em evidência diante de um vírus que nos deixou sem chão. Se há um conselho a ser compartilhado, ele pode ser definido por uma palavra: simplifique! E boa leitura! José Luís Galvêas Loureiro EXPEDIENTE DIRETORA DE PROJETO Ana Carolina Boaventura Lourenço Ventura Marketing ventura@venturamkt.com.br COLABORADORES David Nemer Rafael Tedesco Paulo Henrique Correa Maria Sanz Martins REVISÃO Rafael Tonelli IMPRESSÃO Grafitusa TIRAGEM 5.000 exemplares José Luís Galvêas Loureiro Lize Moreira Rodrigues Barros DIRETOR PRESIDENTE GERENTE DE MARKETING
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy ODE4MzY4